Primeira Biblioteca do Mundo Toda digital e Aberta N º s EUA
Os moradores da Cidade de San Antonio, no Estado norte-americano do Texas, OS São Primeiros No Mundo a ter Acesso a pública UMA Biblioteca 100% digital. Trata-se da
Bexar BiblioTech, Aberta AO Público recentemente, nenhum Outono americano.
Bexar BiblioTech, Aberta AO Público recentemente, nenhum Outono americano.

Com hum Conceito Arquitetônico Que da S lembra Das Lojas de design da Apple - com Mobiliário retangular, DIVISÓRIAS los Vidro e Iluminação fria, a Biblioteca custou EUA $ 2,3 Milhões e e administrada POR Duas Mulheres.
A Bexar BiblioTech oferece AINDA Aulas de Computação, Programas de Aprendizado parágrafo children e adultos e salas de Estudo. Para usufruir dos Recursos, basta Ser morador da Cidade e se Cadastrar gratuitamente.

O Espaço se assemelha AO das Lojas da Maçã Mesas COM COMPUTADORES EM distribuidos Retangulares (Foto: Reprodução / Bexar BiblioTech)
A ideia de UMA Biblioteca 100% digital e nova Localidade: Não N º s ESTADOS UNIDOS. Antes da Bexar BiblioTech fazer Texas, norte-Americanos da Cidade de Newport Beach, na Califórnia,
JÁ tiveram uma MESMA Experiência.
JÁ tiveram uma MESMA Experiência.
Entretanto, a População local, escolheu voltar EAo Livros Físicos los 2011. Uma Cidade de Tucson also TEM SUA Biblioteca de alta tecnologia, contudo, Como los Newport Beach, Os Populares also optaram Pela Volta dos Livros offline.
O pioneirismo de da BiblioTech dez atraído interessados DO MUNDO TODO a San Antonio. Recentemente UMA Delegação de Hong Kong Esteve na Cidade parágrafo Aprender o 'know how' da Biblioteca Pública digital e aplicar a ideia na China.
Postado por: Shirley
Temos que acompanhar o desenvolvimento das novas tecnologias. Mas o livro físico ou impresso tem suas vantagens: Sentimos um cheirinho do papel, não precisa de energia elétrica, lemos em qualquer lugar sem medo de ser assaltado. etc.
ResponderExcluirbem interessante, diminui o espaço físico dos livros, agora eu mim pergunto: será que essa leitura constante em computador e suas tecnologias não aumentaria problemas de visão?
ResponderExcluirNós bibliotecário ou estudantes de Biblioteconomia temos, como obrigação, acompanhar os avanços tecnológicos, utilizar, inserir e moldar de acordo com as necessidades das bibliotecas que trabalhamos e/ou trabalharemos pensando, primeiramente, no usuário. Essa é uma boa forma de unir as duas coisas que movimentam o mundo: o conhecimento e a tecnologia.
ResponderExcluirA População de San Antonio é feliz por ter uma biblioteca nesta dimensão.
ResponderExcluir